Candle Wisdom

Este ano, a nossa escola inicia uma nova aventura com o projeto “Candle Wisdom“. Trata-se de um projeto no âmbito do programa Erasmus + de parcerias estratégicas para escolas (2018-2020). O projeto une escolas primárias da Letónia, Finlândia, Itália, Turquia e, claro, a EB1/PE da Marinheira, de Portugal, com o objetivo de atender às necessidades do mundo moderno, com grande destaque para a literacia.

Procuramos com este projeto a procura de métodos inovadores que possam ser utilizados para promover competências de leitura e escrita, a troca de experiências e a sensibilização para a importância dessas competências e a sua relação intersectorial com outros temas e capacidades cruciais – como a lógica, pensamento analítico, comunicação, tomada de decisão independente, planeamento, concentração, memória, etc.

Neste sentido, na aula de Expressão Plástica, os nossos alunos já começaram a trabalhar na elaboração do logótipo do projeto. Pelos esboços iniciais já dá para ver que o resultado será bastante interessante.

Para saber mais sobre o nosso projeto, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *