Dia da Criança 2017

Hoje, dia 1 de junho, realizou-se na nossa escola o Dia Eco-Escolas, associado às comemorações do Dia Mundial da Criança. Aos nossos alunos foi proporcionado um variado leque de atividades lúdicas promotoras de bons hábitos ambientais.

Logo pela manhã, o hastear da bandeira verde fez-se ao som do hino Eco-Escolas, tendo-se, seguidamente, assistido a uma atuação do Pré-Escolar com canção “Semente Sementinha”. Para finalizar este primeiro conjunto de atividades, todos os alunos apresentaram um instrumental do tema “Dare” da Shakira, realizado com material reciclado.

A manhã continuou com a entrega de prémios aos alunos vencedores do concurso “Almofada Reciclada” e àqueles que mais se destacaram na recolha de resíduos. De salientar que os três premiados do concurso foram a Matilde do Pré-Escolar, a Sofia e o Guilherme do 3º ano. Já os alunos do 3ºA receberam o diploma e alguns brindes relativos à turma que efetuou maior quantidade de recolha de resíduos. Destacou-se igualmente a aluna Sara do 4º ano pela recolha de óleo usado.

Após a entrega de prémios, iniciaram-se os jogos, nos quais participaram todas as turmas. Destacamos a colaboração da Câmara Municipal do Funchal com a realização dos jogos do ambiente. Associados aos jogos, a turma do Ensino Recorrente, colaborou com a pintura de pneus e plantação de ervas aromáticas nos canteiros da escola.

Após o almoço, e durante toda a tarde, todos os alunos divertiram-se no insuflável que a escola disponibilizou aos seus alunos.

A escola endereça o seu agradecimento a C.M.F. e à Dr.ª Ricarda Barbosa da ARM, pela colaboração com o nosso estabelecimento de ensino.

Clique na imagem abaixo para ver algumas fotos deste dia fantástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *