Dia Europeu das Línguas

Durante a semana, os nossos alunos trabalharam participaram nas comemorações do Dia Europeu das Línguas, que se comemorou a 26 de setembro. Por toda a Europa, 800 milhões de Europeus são encorajados a aprender mais línguas, em qualquer idade, dentro e fora da escola, como forma de promover o plurilinguismo em todo o continente, com base na convicção de que a diversidade linguística é uma via para alcançar uma maior compreensão intercultural e um elemento-chave da riqueza do património cultural da Europa.

Aproveitando o facto de a nossa escola participar no projeto europeu Friends at Home, Friends Abroad que pretende promover a amizade, a diversidade, o combate ao bullying, a união, a igualdade e os valores fundamentais de uma sociedade moderna e humanista, os nossos alunos ilustraram pequenas frases nas línguas dos países parceiros (Turquia, Espanha, Roménia e Bélgica).

Aproveitando a aula de Inglês e também recorrendo às línguas dos nossos parceiros neste projeto realizaram cartazes e pequenos jogos linguísticos.

Além disso, foi realizado um pequeno vídeo.

Finalmente, realizámos um mural no Padlet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *