Levada do Norte

No dia 16 de maio de 2019, os alunos do 3º e 4º anos, no âmbito do projeto Eco-Escolas, realizaram um passeio/ação de limpeza pela Levada do Norte (entre o Estreito de Câmara de Lobos e o Covão).

Esta levada, de elevada relevância para a agricultura local, tornou-se também um ponto de passagem obrigatório para o turismo da Região.

 Ao longo do percurso os alunos depararam-se com diversos tipos de detritos no interior e no exterior da levada e recolheram-no com o auxílio de luvas e sacos. No total, os alunos recolheram 3 sacos de 20 litros de resíduos.

Esta saída de cariz ambiental permitiu também, o contacto com a natureza, sendo que os alunos puderam observar plantas espontâneas, cultivadas, formas de relevo, a paisagem humanizada e a paisagem natural.

Ao longo do percurso foi visível o entusiasmo e interesse dos participantes, sendo que, a atividade desenvolvida foi ao encontro dos objetivos do programa ambiental da escola e sensibilizou os alunos para a importância da manutenção dos espaços limpos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *