Magusto

A EB1/PE da Marinheira comemorou hoje o tradicional Magusto, associado ao dia do S. Martinho. Durante os dias antecedentes, professores e alunos abordaram o tema na sala, pesquisaram informação alusiva às tradições, à história e lenda de S. Martinho. A partir dessa informação, elaboraram alguns trabalhos, que foram expostos no Placar da escola. Do mesmo modo, as crianças do Pré-Escolar elaboraram os seus cartuchos com material reutilizado.

Na sala de Expressão Musical e Dramática, os alunos ensaiaram, tocaram e cantaram a canção “O Magusto”. Também criaram e ilustraram poesias alusivas a esta festividade. Na Sala de Expressão Plástica, os alunos criaram um cartucho para as castanhas assadas e elaboraram outros trabalhos alusivos ao S. Martinho e Outono, que se encontram expostos no painel.

O momento mais apetecido desta celebração aconteceu à hora do almoço, momento esse em que os alunos, por turma, deslocaram-se ao local do magusto para saborearem as deliciosas castanhas assadas. Tratou-se de um momento muito agradável onde não faltaram as canções alusivas e a boa disposição entre alunos, professores e pessoal não docente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *