Mediação Familiar: Gestão de Conflitos

No dia 20 de outubro, a EB1/PE da Marinheira, em parceria com o Instituto Português de Mediação Familiar, fazendo-se representar pelo Dr. Ruben Rodrigues, na área do Direito e pela Drª Carolina na área da Psicologia, promoveram uma ação de sensibilização e esclarecimento sobre Mediação Familiar e a Resolução Positiva de Tensões ou Conflitos Familiares, destinada a toda a Comunidade Escolar.

Esta ação integra-se no Plano de Anual de Atividades que a escola se encontra a desenvolver. Os objetivos visaram prevenir ou minimizar os conflitos familiares, evitando a abertura de processos judiciais, proporcionando uma alternativa legal.

Verificou-se uma adesão considerável de pais, tendo os mesmos se mostrado interessados e participativos ao longo de toda a sessão, resultado da dinâmica imposta pelos Oradores e pela pertinência dos temas expostos. Também estiveram presentes os formandos do Ensino Recorrente, com uma participação ativa.

Ao Dr. Ruben Rodrigues a Escola endereça o seu profundo agradecimento pela sua disponibilidade, profissionalismo e por todos os esclarecimentos e apoios prestados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *