Momentos Mágicos com Leda Pestana

No dia 21 de maio, os alunos do 4ºA viajaram pelo “Mundo Fantástico dos Livros Pop Up” com a contadora de histórias Leda Pestana.

Primeiro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns livros, tipos de Pop Up e grandes nomes da Arte da Engenharia do Papel. Logo de seguida, passaram para a parte prática e aprofundaram os seus conhecimentos através de alguns postais com diversas técnicas de Pop Up, baseadas no Livro The elements of pop-up de David Carter. Foi um momento interessante e profícuo, permitindo, desta forma, a compreensão e valorização de uma arte tão nobre como a da Engenharia do Papel.

Por sua vez, nesse mesmo dia, os alunos do 3ºA concluíram a sua participação no Projeto Sessões de Leitura Recreativa – Leitores Sonhadores de forma memorável. A Leda, a ilustre dinamizadora desta iniciativa, brindou alguns alunos com uma sessão de Biblioterapia. Numa primeira fase os alunos apresentaram o seu livro e objetos favoritos. Depois escolhiam duas cartas com palavras e elementos simbólicos. E, por último, a nossa convidada fazia uma leitura psicologia através das cartas selecionadas. Foi um momento bonito de reflexão e de aprendizagem. Foi uma maneira linda, simbólica e divertida de concluir estes projetos que representaram, sem dúvida, uma mais valia para os nossos alunos.

O nosso grande agradecimento à contadora de histórias Leda Pestana!

Visite o nosso site Ilha Mágica dos Livros para saber mais sobre as atividades e acervo da Biblioteca Escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *