Pensando no Futuro

Sob o lema “Crianças hoje – futuro de amanhã…”, realizou-se na nossa escola um Encontro de Pais, orientado pela Dr.ª Alícia Freitas, Psicóloga Clínica e da Saúde. Esta ação integra-se no Plano de Melhoria que escola se encontra a desenvolver.

Ao evento acorreu um significativo número de pais, tendo os mesmos se mostrado interessados e participativos no desenvolvimento das temáticas que versaram, essencialmente, no papel da família versus o papel da escola, tendo um grande enfoque nos modelos que as famílias adotam na educação dos seus filhos. A oradora interagiu com os presentes, levando-os a refletir sobre a sua ação enquanto pais/educadores, valorizando sempre a conexão que deve existir entre a família e a escola para que as crianças sejam mais felizes e obtenham mais sucesso.

Já na parte final do Encontro, houve espaço para uma dinâmica de pais, que consistiu na elaboração de um passaporte no qual deveria ser registado o que cada um espera do seu filho no futuro e o que poderá fazer para o ajudar.

Tratou-se de um momento produtivo e fomentador de uma potencial mudança de atitudes na relação aluno/pais/escola. À Dr.ª Alícia Freitas, a escola endereça o seu profundo agradecimento pela sua disponibilidade e contributo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *