QIMinis

A nossa escola participa este ano no projecto QIMINIS, que pretende levar às salas do Pré-Escolar, o quadro interactivo multimédia.

Deste modo, esta semana, o quadro interactivo portátil encontra-se na nossa escola. As educadoras Ana Isabel e Cristina prepararam um conjunto de actividades que giram à volta da história O Coelhinho Branco. O coelhinho foi à horta apanhar legumes para a sopa mas, descuidado, deixou a porta de casa aberta. A cabrinha cabrez ocupou a casa e não deixava o coelhinho entrar. Este viu-se obrigado a pedir ajuda aos seus amigos animais que recusaram, um a um, cheios de medo da cabra cabrez. Apenas a formiga rabiga encheu-se de coragem, entrou pelo buraco da fechadura e picou a cabra cabrez na barriga, que fugiu aos pinotes.

Esta história e as actividades elaboradas permitem trabalhar com os alunos conteúdos diversificados, nomeadamente, a questão da segurança, que é um dos temas no nosso Projecto Educativo. Para já, os alunos do Pré-Escolar mostraram-se participativos e adoraram esta nova experiência, principalmente porque as actividades foram realizadas tendo em mente o máximo de interactividade possível. A realização de labirintos, jogos de memória, arrastar usando os dedos e todas as demais funcionalidades permitidas pelo quadro são bastante atractivas para os alunos.

O quadro interactivo multimédia permite trabalhar este e outros temas de forma divertida e nova para os alunos. Aproveitando a oportunidade única desta ferramenta estar disponível na escola durante esta semana, iremos rentabilizá-la ao máximo através da sua utilização nas aulas TIC curriculares ou sempre que algum docente o pretenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *