Semana da Família 2013

Na semana de 13 a 19 de Maio de 2013, a EB1/PE da Marinheira comemorou a Semana da Família com um leque variado de atividades, de forma a relembrar a importância do papel dos familiares no desenvolvimento dos seus educandos. A Semana da Família começou a 13 de Maio, pela manhã, com uma pintura entre pais e filhos de todas as turmas. Todos os participantes revelaram uma enorme satisfação e dedicação no decorrer da respetiva atividade. Os alunos cujos pais não puderam participar realizaram uma pintura alusiva aos momentos passados em família.

No dia 14 de Maio realizou-se uma ação de sensibilização intitulada “O papel da família no desenvolvimento da criança”, orientada pela docente de Educação Especial Lúcia Fragueiro.

A 15 de Maio, comemorou-se o dia da família com duas gincanas sequenciadas de alguns jogos tradicionais, onde os pais tiveram oportunidade de participarem com os seus filhos. Esta atividade, na generalidade, correu muito bem e a aderência dos pais foi relevante. Além disso, proporcionou-se um ambiente agradável de convívio e diversão entre Pais e filhos, Pais e Professores/Funcionários, Professores/Educadores e alunos, entre outros. De seguida procedeu-se à atribuição de prémios, às três joeiras vencedoras.

É de salientar que, entre o dia 8 e 14 de Maio realizou-se um concurso de joeiras (efetuadas anteriormente em família), no qual votaram Professores/Educadores/Funcionários e o representante de cada turma. Para finalizar este dia da família organizou-se um lanche convívio entre toda a comunidade escolar, onde todos contribuíram com géneros alimentares, tornando assim este momento concretizável.

No dia 16 de Maio, realizou-se às 16h30 uma aula de ginástica (body combat) dirigida por uma Encarregada de Educação.

A Semana da Família encerrou com o espetáculo musical “Mamma Mia” no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, para toda comunidade escolar e também aberto à toda comunidade local interessada.

Este foi mais um momento agradável que os pais puderam usufruir com os seus educandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *