Semana Regional das Artes

Ao longo dos últimos meses, os alunos do 1.º ciclo da Eb1/PE da Marinheira, nas atividades de Expressão Plástica, trabalharam na decoração de quatro painéis circulares para a XX Exposição Regional de Expressão Plástica, incluída na Semana Regional das Artes, este ano subordinada ao tema “HÁ QUÍMICA ENTRE NÓS” no âmbito do Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos.

Uma vez que o elemento atribuído foi “Terra”, os alunos foram conduzidos a explorar as possibilidades de representação do mesmo, partindo sobretudo do conhecimento do seu meio local. Desta forma, associaram à “terra” as árvores, as flores, os frutos, as rochas, alguns animais e tradições. Durante a construção das obras tiveram a oportunidade de explorar técnicas de pintura, colagem, tecelagem, macramé e modelagem.

A par desta atividade, os alunos também elaboraram trabalhos de desenho e pintura para o concurso de Expressão Plástica “UM SONHO A CORES”, incluída no programa da Semana Regional das Artes. As obras selecionadas de cada escola participante estarão expostas nas instalações do Centro Comercial La Vie, de 4 a 11 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *