Dia Eco-Escolas 2010

A escola da Marinheira comemorou hoje o Dia Eco-Escolas. Foi um dia pensado de modo a culminar de forma lúdica todo o trabalho realizado ao longo do ano lectivo. Todas as actividades realizadas ao longo deste dia foram pensadas de forma a corresponder à temática ambiental. Durante todo o dia, na biblioteca da escola, esteve aberta à comunidade educativa uma exposição de trabalhos realizados por alunos de várias escolas do concelho no âmbito do projecto Eco-Escolas.

O dia começou com a peça de teatro “A Aldeia dos Electrodomésticos”, representada por alunos do 2º ano e continuou com a canção “É Mais Lógico Consumir Biológico”, apresentada por um aluno do 3º ano. Mais tarde teve lugar o desfile “Bué Verde”, que consistiu numa apresentação de fatos utilizando materiais recicláveis. Foi um momento bastante divertido e que revelou a imaginação e criatividade dos alunos e dos seus pais. Terminado o desfile, os alunos tiveram a oportunidade de se divertir nalguns jogos lúdicos, tais como a Separação do Lixo, Lançamento ao Caixote, Bowling Ecológico e Plantação de Árvores.

Durante a hora do almoço, houve pinturas faciais e os alunos da escola tiveram uma surpresa bastante agradável. A Câmara Municipal de Câmara de Lobos disponibilizou dois parques insufláveis que foram fonte de grande animação para os alunos. Após a descarga de energia nos insufláveis, foi a vez do grupo de animadores d’A Malta do Diário animar a tarde. Os alunos mais pequenos fizeram recorte e colagem. Os restantes participaram nalgumas experiências científicas (Leite Colorido, Balão que Enche sem Ar e Avião a Jacto) e numa sessão de fotojornalismo. A partir de uma fotografia, os alunos elaboraram uma notícia fictícia que correspondesse à imagem. Após o lanche, “A Malta do Diário” animou os alunos com uma sessão divertida de dança e malabarismos. Para terminar um dia muito excitante, os alunos assistiram à projecção do filme “Idade do Gelo”.

Com este dia de festa, a escola conseguiu mostrar à comunidade educativa todo o trabalho realizado ao longo do ano lectivo e, acima de tudo, sensibilizar miúdos e graúdos para a responsabilização ambiental. Veja abaixo as fotos deste dia fantástico!

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *