Pão-por-Deus

Com o intuito de preservar o património cultural material e imaterial e promover valores de partilha e comunidade, a escola dinamizou a celebração do Pão-por-Deus, tradição secular portuguesa associada ao Dia de Todos os Santos (1 de novembro).

Ao longo da semana, em contexto de sala de aula – Pré-Escolar e 1º Ciclo – foram trabalhados textos literários, lengalengas e quadras populares relativas à festividade. Nas aulas de Música, os alunos entoaram canções alusivas e nas aulas de Expressão Plástica, realizaram-se trabalhos artísticos, que se encontram expostos no Hall da Entrada.

Os “saquinhos de Pão-por-Deus” foram elaborados nas aulas de Expressão Plástica e nas salas de Pré-Escolar, pelos alunos e crianças, que os decoraram recorrendo a materiais recicláveis.

No dia 30 de novembro festejou-se o Pão-por-Deus, com a partilha de frutos, a entoação de canções e com muita alegria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *