Dia da Criança e Eco-Escolas

A EB1/PE da Marinheira celebrou hoje, e à semelhança do que já vem sendo prática habitual, o Dia Mundial da Criança, conjuntamente com o dia Eco-Escolas. Ao longo dos últimos dias, prepararam-se atividades e materiais diversos para tornarem a festa das crianças e a “festa do ambiente” mais doce e colorida, mais animada e mais consciente.

No dia 31 de maio, os alunos dos 3º e 4º anos confecionaram salame e paté de atum, a que se juntaram espetadinhas de fruta, sumos naturais, batidos de fruta e sandes (atum, ovo e alface) confecionados pelos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo, na manhã deste primeiro de junho.

Hoje, durante a manhã, teve lugar um momento de animação promovido pela Casa do Povo local, onde não faltaram personagens do universo infantil, pinturas faciais e moldagem de balões.

Durante a tarde, os alunos do Pré-Escolar usufruíram de uma Gincana de Contos Gigantes, Músicas e Histórias, promovidos pelo grupo da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens), enquanto o grupo Metaphora animou as turmas do 1º Ciclo, com uma peça de teatro de fantoches O Monstro do Lixo, que aconteceu em simultâneo com jogos de mesa e jogos tradicionais, estes promovidos pelo grupo de trabalho da escola. Após o lanche da tarde, os alunos puderam ainda assistir ao filme de animação Wall-E, que aborda a temática ambiental.

De referir que no hall da entrada da escola foi montada uma exposição com trabalhos realizados pelas crianças nas diversas disciplinas, alusiva a comemoração do dia Mundial da Criança e dia Eco-Escolas.

Este foi um dia muito bem passado, onde reinou a boa disposição, as brincadeiras, os jogos e o convívio entre todos, tendo sempre em conta as normas de segurança. Um bem-haja a todas as instituições que apoiaram a nossa escola (Junta de Freguesia, Casa do Povo, Grupo Metáphora, Grupo CPCJ) e a todos os Professores e Assistentes Operacionais que ajudaram a tornar este Dia da Criança e dia Eco-Escolas, num dia feliz e bem passado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *