Direitos das Crianças

Hoje, 20 de novembro, assinala-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança. A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.

Nas últimas semanas, todos os alunos do 1º Ciclo realizaram diversas atividades na aula de Biblioteca para conhecerem melhor e comemorarem os seus Direitos: hora do conto, escrita, desenho, vídeos e canções.

Para finalizar as comemorações, deslocaram-se à escola, esta tarde, duas técnicas da CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) e a contadora de histórias Márcia Sousa para narrar um conto sobre a temática deste dia, destinado aos alunos do 3º e 4º ano. Todos os alunos mostraram-se muito interessados e participaram em todas atividades com muito empenho e motivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *