Visita aos Bombeiros Sapadores

No dia 22 de outubro de 2020, os alunos do Pré-Escolar e 1º ano de escolaridade deslocaram-se a uma visita de estudo aos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Os alunos mostraram, desde o início, muito entusiasmo, em relação a esta visita de estudo. A visita iniciou-se com a divisão do grupo em dois, enquanto os alunos do Pré-Escolar lancharam, os alunos do 1º ano tiveram a oportunidade de participar numa pequena simulação de um acidente. Após este momento de aprendizagem, os alunos entraram na ambulância, onde observaram todo o equipamento lá existente.

De seguida, os alunos do Pré-Escolar observaram a ambulância e fizeram a sua simulação de um acidente e os alunos do 1º ano lancharam. Com o grupo todo reunido, houve a oportunidade de observar os carros de combate aos incêndios, momento muito apreciado pelos alunos devido à dimensão destas viaturas e instrumentos neles contidos.
Depois, visitámos os dois cães de busca e salvamento e deslocámo-nos para a sala de comando, local onde os alunos viram como chegam os avisos de ocorrências.

Para finalizar a visita de estudo, o momento alto da visita, as brincadeiras na espuma. Foi uma visita de estudo onde reinou a boa disposição e a aprendizagem foi uma constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *