Visita de Estudo aos Bombeiros

No dia 17 de novembro, as turmas do 1ºA e 2ºA da nossa escola foram a uma visita de estudo aos Bombeiros Municipais do Funchal. Durante a visita de estudo os alunos tiveram oportunidade de manusear as roupas e equipamentos usados no combate aos fogos. Observaram um carro de desencarceramento e os instrumentos usados nesta viatura. Também viram uma ambulância e como funciona o seu equipamento.

De seguida, viram um autotanque com escada para o combate aos fogos urbanos e ficaram impressionados com o seu tamanho. O entusiasmo dos alunos aumentou quando tiveram a oportunidade de experimentar uma mangueira de combate aos fogos e observaram uma barreira feita com água. A visita de estudo aos bombeiros culminou com uma visita ao quartel, passando pela torre de treinos, pelo ginásio, espaço de lazer e central de comando.

Como ainda havia tempo até à chegada do autocarro os alunos foram ao Parque de Santa Catarina, onde lancharam, observaram a beleza do local e brincaram um bocadinho.

Foi uma visita de estudo interessante do ponto de vista da aprendizagem e sem dúvida que proporcionou momentos de alegria e diversão aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *