Feira do Livro 2019

Realizou-se entre os dias 19 e 22 de março a Feira do Livro 2019. Esta edição teve como temática principal os 600 anos da Descoberta da Ilha da Madeira. Este evento contou mais uma vez com a colaboração do grupo Leya.

A Feira esteve aberta a toda comunidade educativa, permitindo o contacto com uma grande variedade de livros infanto-juvenis e ainda alguns exemplares para os mais crescidos. A afluência à feira foi grande. Tanto alunos, como professores, funcionários, encarregados de educação e outros familiares tiveram a oportunidade de visitar a Feira do Livro.

Com o intuito de enriquecer este evento, decorreu uma sessão de contos tradicionais realizada por alguns alunos do 3º e 4º anos para todas as turmas, no momento das suas respetivas visitas à Feira.

Este evento foi concluído no dia 22 de março com a Festa de Encerramento, tendo como convidados especiais a escritora madeirense Graça Alves e o ilustrador Nelson Henriques. Nesta Festa os alunos do 3ºA e do 4ºA brindaram-nos com um espetáculo intitulado As aventuras de Constança e Gonçalo, uma ode à amizade, à importância da leitura como veículo do sonho e, claro, uma homenagem à ilha da Madeira: o paraíso encantado. Esta dramatização baseou-se nas obras Constança e Constança: a surpresa, da escritora convidada e ilustradas por Nelson Henriques. Em seguida, alguns alunos tiveram a oportunidade de ler os seus textos, onde imaginaram uma continuidade da história da gatinha Constança. Para terminar, os ilustres convidados, encantados com a performance dos alunos, falaram sobre a sua experiência na criação dos livros abordados, tanto na parte da escrita, como na parte da ilustração. Falaram do contributo da leitura para a felicidade e ainda responderam a algumas questões realizadas pelos alunos. Foi um intercâmbio muito ternurento e gratificante para todos.

Em suma: o espetáculo foi interessante, enriquecedor e bem apreciado por todos os presentes. Impossível não mergulhar na Magia da leitura!

Para ver todas as fotos da Feira do Livro 2019 clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *