Feira do Livro – Sessão de Abertura

A nossa escola deu início hoje à edição de 2011 da sua Feira do Livro. A sessão de abertura começou com declamações das poesias Gosto de ti e Se o meu amigo fosse… Depois foi a vez do Coro Infantil da Escola da Marinheira fazer a sua estreia com as canções De Dolores (canção mexicana), Al Shlosha D’varim (canção israelita) e A Cantiga da Água. Um grupo de alunos da escola do Foro deliciou-nos com um meddley de músicas (canto, flauta e xilofone) da autoria da escritora Maria Aurora.

Uma das actuações que arrancou mais aplausos dos alunos foi a do Grupo Sempre Jovem com a dramatização A Importância da Escola… Aprender é Importante. Por fim, os alunos do 4ºano apresentaram uma dramatização adaptada do livro O Menino Gordo.

Este ano o nosso convidado especial foi o escritor e jornalista madeirense José Viale Moutinho. Após uma pequena (mas hilariante) intervenção deste escritor, pudemos admirar a exposição de trabalhos realizados pelos alunos da escola sobre a sua obra e visitar a venda de livros aberta a toda a comunidade educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *