Pão-por-Deus

Neste ano letivo, apesar das circunstâncias especiais em que vivemos, não pudemos deixar de comemorar o Pão-por-Deus, festividade tipicamente portuguesa.

A exemplo de anos anteriores, foi uma festividade trabalhada a nível de sala de aula. Nas salas, com os seus professores, os alunos dialogaram sobre o significado do Pão-por-Deus, exploraram textos, efetuaram pesquisas, escreveram e ilustraram textos, desenharam e pintaram, ouviram e cantaram canções alusivas à época festiva, entre muitas outras atividades divertidas.

Para tornar esta festividade mais especial foi feita uma pequena exposição com os trabalhos realizados pelos alunos e com os saquinhos elaborados pelos Encarregados de Educação dos alunos da Educação Pré-Escolar.

No dia 30 de outubro foi feita a partilha de guloseimas pelos alunos e colocadas nos saquinhos elaborados na aula de Expressão Plástica. Com os frutos trazidos pelos alunos, a turma do primeiro ano confecionou uma saborosa salada de frutas que serviu de sobremesa do almoço. Mais uma vez a tradição foi cumprida com muita animação e amizade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *