STOP Bullying

No dia 20 de outubro assinalou-se o “Dia Mundial de Combate ao Bullying” e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Câmara de Lobos associou-se a esta causa, tendo convidado os estabelecimentos de ensino do concelho de Câmara de Lobos a realizarem um trabalho artístico/plástico sobre esta temática.

A nossa escola não foi exceção e correspondeu ao convite com um trabalho realizado pela turma do 4º ano de escolaridade. O trabalho realizado em contexto de sala de aula, foi desenvolvido por este grupo de alunos no âmbito do projeto multidisciplinar “Na minha mão”, em que são desenvolvidos trabalhos que permitem pesquisa de informação sobre diferentes temas e o desenvolvimento de atividades de consolidação de saberes aliadas ao desenvolvimento da necessidade de expressão, desenvolvendo a criatividade e dando impulso às capacidades intelectuais das crianças.

A partir deste desafio lançado por um organismo da comunidade, o grupo foi estimulado a realizar um trabalho para exposição que transmitisse as suas principais preocupações sobre este tema e que visualmente pudesse servir como meio combate aos preconceitos e às atitudes discriminatórias.

Os alunos puderam observar vídeos, participar numa ação de esclarecimento sobre este tema, discutir sobre o assunto e, seguidamente proceder à realização do trabalho artístico. Para que esta informação chegasse aos restantes colegas, foi construído um panfleto que foi distribuído de sala em sala de modo a alertar para esta problemática.

 

O trabalho pode ser visto na sede da  CPCJ de Câmara de Lobos, na Praça da Autonomia junto de outros trabalhos desenvolvidos pelos restantes estabelecimentos de ensino do concelho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *